quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Amigos para sempre! (1º Parte)

Amigos para sempre é o que nós iremos ser?







De maneira clara, peço desculpas a quem não é da sala do B-I, mas assim, eu não poderia criar um blog e deixar essa turma sem um espaço para ela. A relação que criamos uns para com os outros nesses três anos de existência da turma, foram além do normal. Especificadamente o que sentimos uns pelos outros é mais que admiração.


Tudo começara dia 04 de Agosto de 2008, quando a Escola Estadual de Educação Profissional Amélia Figueiredo de Lavor, localizada na rua 13 de maio, bairro Planalto, Iguatu Ceará. A escola fora implantada com o objetivo de aliar a base comum da educação brasileira com um curso técnico. Ao fazer a matricula na escola já tinhamos toda a ciência de que a aula seria em periodo integral, de manhã e de tarde. Os dois primeiros dias passamos por uma capacitação com alguns jovens "protagonistas" de Pernambuco. Mas a nossa história de amizade verdadeira começou realmente no dia 06 de Agosto de 2008, quando a turma foi estabilizada e as atividades curriculares iniciadas.


A aula era de Biologia e o nome da professora: Cristina. Sei não, mas acho que até hoje não tive aula em que a sala ficasse mais concentrada. Lógico que o fato de ser o primeiro dia de aula na escola, mas a professora impunha o respeito de forma facial, era realmente impressionante. Alguns alunos a conheciam, pois da mesma forma que era uma escola nova para alunos também era para professores. As relações começaram nada naturais, todo mundo chegou ali com o pensamento no estudo, na seriedade e tudo que se pensa quando se vê uma escola profissional! Sei que as primeiras impressôes foram variadas, quando vi Thiago Italo, hoje Thiago Magia, fiquei com muito medo, mas foi algo passageiro. O cara é do bem, não parece, mas é. Tem uns que eu nem lembro da primeira impressão. Sei que falaram da primeira impressão que tiveram de mim: CDF, fechado e quase incomunicável. É até engraçado...




Alguns momentos ficam na memória dos alunos: Em comentários ouvi falar da simulação do professor Sérgio Filho tendo um ataque epilético (faltei esse dia, droga!); Quando Fátima dizia: "Pessoal eduquem pelo exemplo. Vocês têm que dar resultados. O governo vai cobrar. Tenham postura pessoal, se não, perderão o estágio" e entrava na nossa sala e tomava duas aulas e meia. Quando nós, em unissono, faziamos upi, upi, imitando um sapo para provocar Italo Pereira. Quando Iatha quebrou o braço de Matheus e fez ele perder o primeiro dia de aula no ano, era logo o dia do SPAECE, e o Matheus perdeu um ponto na média!; O dia em que fizemos greve de fome porque a comida não estava boa e depois da greve o pedido foi acatado e a comida melhorou  muito; Quando gaziavamos aula atrás da quadra; Quando fizemos confusão no interclasses; Quando ganhamos três interclasses; Quando Sávio ganhou o computador no SPAECE em 2009; Fellype Souza e Sávio ganharam o computador em 2010; Quando massacramos o A-I no futsal; Quando Breno disse que estava com medo de Marcola pegar ele; Quando Sávio fez o testamento com medo de Marcos Cristovão tentar contra sua vida; Quando eu levei o um frango no jogo contra o 2º-I e todo mundo me chamou de mão de lodo; Quando Rivânio falava coisado; Helton "DO MUNDO"; Regina Célia "o elétron" com o sotaque puxado; Anézio "Sociólogos e sociólogas" com requinte da lingua espanhola; Quando Renan contava piada; Quando  chamamos Margarida de Margareth; Quando George se zangou conosco (coisa rara); Quando eu e Renata discutimos na olimpíada de  Física; Quando cheguei atrasado na primeira aula de Wescley; Quando Arley tacava o apagador no quadro para fazer graça; Quando Diego se irritava conosco; Quando Lucas queria dar aula e ninguém prestava a atenção; Quando Carlim ficava até de noite no computador na mesma posição, só se mexia para tomar café; Quando Elias pegava nós no msn na hora do estágio supervisionado I;  Quando iniciamos a minicubadora; Quando entreguei todo mundo porque eu era o gerente (Me arrependo de coração viu Thais? Nunca gostei de ser X-9, tanto é que pedi demissão); Quando uns iam ferrar na casa dos outros (Né Henrique e Juan?); Quando alguns foram subir a serra do Barro alto; Quando fomos para a casa de Alex zuar na piscina; Se tivesse um evento onde seria? "Na chacara do pai de Júnior"; Quando Sandra era super paciente com a gente; Quando fizemos o aniversário surpresa de Luana; Quando levei seis pessoas da sala lá para minha casa sem avisar minha mãe, resultado=comer arroz com ovo!; Quando ficamos na recuperação final e Italo Mardem fechou a prova de Química; Quando Mardem quebrou a cadeira e teve de pagar outra; Quando estava sem professor e nós acanalhavamos; Quando Rivânio se chateava conosco; Quando todo mundo saiu nos tapas com Italo Mardem (até Wellington); Quando furavámos fila e repetiamos trocentas vezes na merenda; Lembram da greve dos professores que apoiamos?; Quando diziamos que a calça do outro tava cansada ele a tinha desde o primeiro ano; Quando Juan dançava os break, Alex o rebolation e Italo Mardem o Estranhation (era de verdade muito estranho); Quando usavamos o celular de Sávio para jogar nas aulas de informática sem o professor saber;  Quando alguns foram para redenção, outros para a FLISOL.    

14 comentários:

  1. nunca imaginei q essa sala ia fazer tanta falta,mas nois vamos aproveitar ate o final, B-I para sempre!!!!!!!!!!!


    FELIPE PEREIRA 【ツ】

    ResponderExcluir
  2. Queria q fosse para sempre,mas tudo q e bom dura pouco...
    sentirei muita falta de tudo e dos meus amigos.todos momentos que passamos juntos vai ficar pra sempre...

    Henrique Dantas (B-I eternamente)!!!

    ResponderExcluir
  3. É dificil até imaginar o ultimo dia de aula! Não consigo pensar sem emocionar-me, sou muito grato a Deus por poder estar todo esse tempo perto de todos vcs! A saudade ja me consome e não há nada que ocupe esse vazio que irão deixar no meu coração> B-I EU TE AMO PRA CARAMBA

    Thiago Oliveira

    ResponderExcluir
  4. O q eu posso dizer é q essa é a melhor sala do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O fim do B-I, a hora do "cada um pro seu lado"... Díficil pensar nisso sem me emocionar, cada coisa que passei com cada um, as alegrias que me deram, isso não se deixa pra trás assim. Mas minha família, a nossa família B-I, nunca vai acabar, nenhum de nós vai esquecer sua vida, sua história e seu amor, não esqueceremos o nosso B-I!

    ResponderExcluir
  6. muiito bom..
    voc naum esqueceu ne dana mesmo..
    mas temos que lembrar que nem tudo foi flores e nem tudo vai fivar para sempre p/ todos do B-I
    ouve muitos momentos desagradaveis que poderão marcar mas que bons momentos...!


    By: Alex Andrade.!

    ResponderExcluir
  7. É muito doloroso pensar que não será para sempre a presença do B-I na minha vida, as pertubações, debates, baderna, critos, manifestações, defesa do companheiro e surpresas como: ver a sala disciplinada, acontecia, mas não muitas vezes.
    As piadas matinais! Nada com está de bom humor de manhã. E tbm todo santo dia: "Tão cedo LUANA?"(FAZENDO HORA DE MIM)¨*.*, mas tudo bem, eu supero!
    Sim... sem esquecer do: Já vai sair, ô luana pra criar histórias!! Tbm vou superar.
    B-I mais do que uma sala e uma família é um modelo para ser copiado em todo mundo! Pois criamos uma coisa meio anarquista organizado, meio todos são lideres, meio comunhão na ação e na ideia, meio todos acham uma coisa diferente e agem e conjunto.

    "A amizade é uma alma em dois corpos".

    Nós somos a alma B-I em varios corpos.(CORPOS ESTRANHOS!)

    Nada como fazer parte dessa história iria me preencher, me dar tanto contentamento e confiança.

    AMO MUITO...


    Luana Marques Beiana.

    ResponderExcluir
  8. Qusno eu vejo o pessoal falar de último de aul fico triste, quem diria que ia acontecer isso com a gente, foi 2 anos e meio de muita putaria de muita briga de muito companherismo e de muita mais muita conversa!, conheçer o b-i foi a melhor coisa que aconteçeu na minah vida, mesmo quando v6s firacam mais de 1 ano fazendo hora da minha cara por que eu era apaixonado por uma menina ¬¬, mas pela 1° vez numa sala de aula, eu vi que todos gostavam de mim, concerteza o B-I nunca séra eskeçido!!!

    by: Juan Carlos Ferreira

    ResponderExcluir
  9. CAMPEÃO DE TODOS OS INTERCLASSES!!!!!!!!!!!!!
    NÃO PODIA DEIXAR DE FAZER ESSE BREVE COMENTARIO KKKKKKKKKKKKK ٩(-̮̮̃•̃)۶



    FELIPE DANTAS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. É ruim sim a dor da perda(ñ sabemos o q é isso)!
    É ruim a despedida que vai haver.(+ quem disse q vamos nos esquecer)!

    Vou lhes contar uma história de uns caras e de umas doida q conviveram durante 2 anos e meio, presos (OBS.; acho q foi isso q influenciou na estranheza)em uma escola praticamente militar!, a EEEP Amélia Figueiredo de Lavor.
    BI uma sala verdadeiramente digna de um zoológico,tudo quanto for espécie tem nessa sala,do mais magro ao mais gordo,domais feio ao...(é ñ tem o mais bonito),em fim a família q se tornou o BI ñ há de ser extinta.
    $ é um tal de mago vei,MIA(ALEX);
    $ é um tal de extranio,(...) de cana!(DANILO);
    $ é os irmãos boca,bocas de sacola,(FELIPE.P e HENRIQUE);
    $ é o bicho da ureôna,dunbo(EU);
    $ é o cara de foca(JUAN);
    $ é o boca de velho,priscila(P.RAFAEL);
    $ é os bichos da testona(THIAGO.O,MARCOLA e M.LEANDRO);
    $ é o capacete, cabeça de fosforo, risca ele...(SÁVIO);
    $ é o boi da cara preta(GILBERTO);

    Deixo os demais para q sejam citados por outros.
    Tem-se a certeza de q saudades ficaram mais é interessante q intrigas ñ fiquem(VIU Thiago e Thaís),q todos no pós escola continuem a se falarem e manter contato. POR mim posso falar q... até se tornou lema da sala *(BI,BI a minha vida ,BI a minha história BI o meu amor ÔÔ)*
    Assim mesmo bom até o último momento.

    by:Fellype Souza

    ResponderExcluir
  11. COISAS ENGRAÇADAS DE CADA UM Q FAZ PARTE DO B-I
    OS APELIDOS!!!!!!!!!!!
    1:ALEX = (MIA,MAGO VEI ETC....)

    2:ANDERSON = (.....)

    3:ALGUSTO = (CARA DE taba... ,taba.... santana)

    4:DANILO = (.. DE CANA,CHAVES)

    5:FELIPE = (BOCA DE SACO )

    6:FELLYPE.S = (BICHO DA UREÔNA ,DUMBO)

    8:JUNIOR = (CAJU,NARIZ DE PONTE)

    9:MARCOS CRISTOVÃO = (TESTA DE AMOLAR FACÃO)

    10:IATHA = (CARA DE PEIXE ,CARA BICUDA)

    11:HENRIQUE = (BOCA DE SACO ,BOCA DE SUVELA)

    12:JOSE MATHEUS = (CHARUTO, MUDINHA)

    13:ITALO MARDEN = (CARA DE RATO ,CARA DE VACA)

    14:GILBERTO = (BOI BANDIDO, BOI DA CARA PRETA)

    15:ITALO PEREIRA = (CARA DE SAPO)

    16:MARCOS LEANDRO = (DINOSSAURO , CROCODILO)

    17:TIAGO DE OLIVEIRA = (MÃO DE LODO , MAO DE ALFACE ,TESTÃO ,FRANGUEIRO)

    18:TIAGO ITALO = (NOIA, CARA DE ABACAXI)

    19:JOSE FRANCISCO = (BOLA DE SEBO )

    20:RAMON = (CURINGA , CABEÇA DE FRANGO)

    21:PEDRO RAFFAEL = (BOCA DE VEI, PEITO DE MAMELA)

    FALTOU ALGUNS POR MOTIVOS DE SEGURANÇA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Eu fique muito triste quando Thiago Oliveira me entregou, pois eu confiava muito nele.
    Eu espero que agende possa continua com a nossa amizade.
    Eu sei que vacilei mas ,vc quando via seus amigos no imo vc não dizia nada e quando vacilei um vez vc me entregou.
    Mais espero que possamos ainda sermos amigos.




    Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

    Thais Galdino

    ResponderExcluir
  13. A melhor turma de todo o meu tempo de escola e muitas amizades e sber q daqui a alguns dias nos vamos demora as nos ver.O que tenho a dizer e que nunca vou esqueçer pessoas tao especiais como a tuma do B-I,nao posso explicar o que vou sentir mas sei q saudades vou sentir muito.MARCOLA

    ResponderExcluir
  14. Foram muitas as emoções e muitas alegrias que marcaram a minha vida e creio eu que a vida de cada um que é membro dessa sala maravilhosa foram muitos momentos que deixarão saudades,particularmente vocês são minha uma familia que são muitos que dezejam ter e não podem pois nós somos únicos não há outro B-i igual a gente...VOCÊS DEIXARAM SAUDADES

    ResponderExcluir